estilopropriobysir Existe shampoo sem Sal? - Estilo Próprio

Existe shampoo sem Sal?


Faz muito tempo que estou querendo falar disso aqui, shampoo sem sal virou moda desde que lançou até hoje só se fala nisso, ao ir em um salão e fazer algum procedimento, quando se perguntar que shampoo usar, certamente é o sem sal que será recomendado, fique tranquila, no próprio salão já tem um estoque do produto prontinho para levar para a casa.

Nos mercados e farmácias, há de vários tipos de embalagens e rótulos, eu também cai no conto do vigário, quando fui ao salão a cabeleireira me receito o tal shampoo dizendo que o meu relaxamento duraria muito mais, abafa!

Afinal, existe shampoo sem sal?

Para começar não existe shampoo livre de sal, ou seja zero sal na composição, sempre leio as embalagens, todo shampoo tem sal em sua composição uns mais outros menos, mas a  substância é um agente importante para a limpeza do couro cabeludo e dos fios.

A duvida também é a associação da água do praia com o shampoo comum, muitos dizem que semelhante ao “shampo com sal”, no entanto, não há qualquer tipo de associação visto que a água do mar a concentrações de cloreto de sódio são muito maiores, não se compara ao shampoo a água da praia, outra que essa contém outras substâncias que vão provocar embaraço e ressecamento, sem falar nas agressões provocadas pela exposição ao sol, ao vento e à areia.

Estudos afirmam que o shampoo sem sal não difere de um com sal!

Na verdade sobre isso foi uma extrageia de marketing, que pegou muito bem,­­­
O shampoo mais recomendável para cada tipo de cabelo, devemos nos atentar no rotulo, e avaliar o estado dos fios , são diversos que tem o poder de hidratar, reconstruir, para cabelos secos ou frágeis, para cabelos rebeldes ou crespos.


*1- Elséve L´Oreal Paris
Shampoo Arginina Resist 400 ml
R$7,50
*2-Garnier Fructis Shampoo Fortificante
Cabelos Normais 300 ml R$ 5,60
*3-Shampoo Tresemmé Hidratação
Profunda 400 ml
R$ 9,90
*4-Shampoo Biokosma 250 ml
Bardana e Agrião
R$12,50
*5-Shampoo Dove Therapy
Regenerador 250ml
R$ 5,48
*6-Shampoo Pantene Restauração
 Profunda 200 ml
R$ 6,90

19 comentários:

  1. Adoreei o post! Ultimamente to usando esse novo shampoo da Elseve, embalagem preto com rosa e estou adorando!
    Tem um sorteio super luxo rolando lá no blog!!
    O prêmio é o Cleansing & Polishing Tool da Sigma, participa vai!

    Super beeijos =*
    Blog Momentos de Beleza

    ResponderExcluir
  2. Verdade foi puro marketing!! Eu li uma matéria de uma química que não é possível formular shampoo sem sal, ele vai nos componentes :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante dos shampoos da Farmaervas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. è verdade, mesmo o shampoo sendo sem sal quando eu olho na fórmula sempre tem uma porcentagemzinha de sodyum, mas as vezes as marcas fantasiam o nome sabia? Na verdade o que faz um permanente ou progressiva na verdade qualquer química é a maneira da qual você cuida, e tudo começa na lavajem que geralmente é para limpar extremamente e acaba hidratando demais. bjo muito interessante seu post

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas de shampoo!
    Beijinhos, Gabi.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e seu blog!
    é lindo!
    Bjos e obrigada pela visita ao Escrito!
    =)

    ResponderExcluir
  7. olá querida
    sempre inventam alguma coisa pra gente gastar mais, é impressionante né
    ótimo post
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi minha quelida, sabia que shampoo sem sal para mim é U Ò?
    BOA QUINTA!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Também já ouvi falar muito sobre isso.. que shampoo sem sal é só marketing, pois o nosso próprio couro cabeludo já produz sal, ou seja... não adianta em nada. Acredito que não haja diferença mesmo! Mas enfim... rsrs! Beijos, beijos.

    Ps: Seu comentário foi respondido lá no blog.
    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Além disso, eu nunca achei diferença em um shampoo que se dizia sem sal de um normal...
    Na verdade eu nem ligo muito para isso, o importante é o shampoo se adaptar ao meu cabelo e dar a ele um bom efeito! (: hehe

    Ahh, eu respondi a sua tag!! Muito obrigada, viu :D

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nunca olhei um shampoo pra ver se tinha ou não sal.. sempre achei que o resultado era o mesmo.
    então uso o que gosto
    kisses

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber ai sobre o assunto Siça!!!Bjokas

    ResponderExcluir
  13. eu uso sem sal.
    mas realmente difícil saber.

    mas amei as dicas,estou louca por elseve,embalagem lindaa rsrsrs.

    bjim flor.
    http://emaltamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor fico feliz que você gostou do post no mimo que eu recebi da Chic Mix
    http://daniele-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post!
    Bjks, Tatty


    http://www.suspirofashion.com.br/

    ResponderExcluir
  16. legal esse !
    aaaaaaaaai o blogger ta lindo !
    orbigada pelo cometario no meu blogger !
    www.commentsgirls.tk


    Tem post novo no meu blogge vai la

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post...super bacana.
    Beijos linda e boa noite.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu uso o Dove tem um bom tempo, e ele realmente danifica menos o cabelo que outros. Talvez seja o próprio shampoo... não sei. Enfim.

    Muito bom seu post! Beijos!

    http://aprendisozinha.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir