estilopropriobysir Dança e seus benefícios - Estilo Próprio

Dança e seus benefícios


Na hora de queimar calorias vale tudo, a dança tem sido um exercício prazeiroso além de trazer vários benefícios a saúde, é otima para quem é tímido, e queira quebrar suas próprias barreiras ou simplesmente o bendito preconceito.

Com ela você ganha disposição e uma boa energia, muitas pessoas procuram a dança, por recomendações medicas, ou não gostam de fazer musculação, ou acha pilates um exercício parado e quer algo mais, são os mais variados motivos.
Mas a verdade e que faz um bem enorme ao corpo e a  mente, um dos benéficos é a diversão, a muita descontração tempo que trabalhamos o corpo,(o objetivo é esvaziar a mente e pensar apenas nos movimentos e na musica) melhora do condicionamento aeróbico, melhora da coordenação motora, melhora da capacidade cardiorrespiratória, fortalece a musculatura, protege as articulações, atenua dores, previne problemas posturais e de artrose, aumenta o convívio social, combate a depressão e a timidez, deixa a auto-estima elevada, combate o stress e ajuda a relaxar. 
hoje em dia a uma necessidade de inserir algum tipo de atividade física e que seja prazeirosa para si mesmo, é sempre bom começar desde cedo, assim podemos evitar uma serie de fatores como sedentarismo, espantar a preguiça, problemas de saúde( mas claro, sempre há tempo de recomeçar).

18 comentários:

  1. hum... adoro dancar! ate mesmo em casa arrumando as coisas ligo e radio e danço!! adoro!

    lindo seu blog

    http://www.meninadeouro.net/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza com a vida corrida que temos hoje em dia, precisamos de um exercício físico e a dança seria perfeito !!!
    Eu amo !

    Beijos

    www.estilosenhorita.com.br

    ResponderExcluir
  3. gosto de dançar, do meu jeito né
    totalmente sem coordenação
    principalmente quando estou limpando a casa :)

    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dançar com o corpo é dançar a leveza da alma
    PASSANDO PARA DESEJAR
    BOA QUARTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Amoooo dançar!!! Danço até quando estou caminhando na esteira com o mp3 no ouvido, te juro...rs. Danço sozinha em casa, na balada, onde tem música, tô sacudindo...rs. Amo!

    Beijos querida e uma ótima noite a você!

    Kika/Blog Acessarte.

    ResponderExcluir
  6. Ain como é bom dançar eu adoro!
    Depois que tive Adan quase não
    saio para dançar na noite..
    Mas assim como as meninas danço
    até fazendo meus deveres de casa:)
    Beijinhos amiga

    http://jeicinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vou confessar, sou uma negação na dança... hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. está bom de combinarmos outro sorteio ne?!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  9. Olha neste frio dá uma preguiça de ir para a academia, menina tá uma luta constante, mas o fato é que devemos fazer qualquer atividade física, faz bem pro corpo e pra mente!!
    Espero vc lá no meu blog tem post novo e lá na lojinha virtual novidades todos os dias, espalhe para as amigas!
    Beijos
    Tati
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nesse frio como fazer para ganhar coragem de fazer essas coisas? hehe

    To seguindo, segue tbm?
    thaismacena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou bailarina, sou suspeita para falar.
    bjs
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  12. amei amor, ! brigada por estar no meu blogger, comentando , adoro
    www.commentsgirls.tk

    ResponderExcluir
  13. amei amor, ! brigada por estar no meu blogger, comentando , adoro
    www.commentsgirls.tk

    ResponderExcluir
  14. Oi florzinha tudo bem?Adorei seu blog,já estou seguindo se puder me ajude também seguindo meu blog,espero que gosto do meu blog beijos

    http://dondokafashion1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Siça,
    Adoro dançar e realmente
    faz muito bem a saúde.
    bjs
    http://bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoooro dançar! haha Belo post

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Dançar é tudo de bom Siça!!! Adorei as imagens!!! Bjokas

    ResponderExcluir