estilopropriobysir Pedalar Para uma Vida Saudável - Estilo Próprio

Pedalar Para uma Vida Saudável

Pedalar resulta em inúmeros benefícios, além disso, a bicicleta pode ser substituída pelo um meio de transporte, não polui o ambiente é uma maneira mais saudável como os gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2), sua maior parte vem da queima de combustível, quando você anda de bicicleta, estará ajudando para que esses gases não sejam lançados na atmosfera resultando no efeito estufa.
Pedalar faz bem, dois meses de exercícios aumentara 25% à força das pernas trabalha os músculos do abdome, membros inferiores, quadríceps, glúteos, panturrilha e a parte inferior das costas.
Emagrece.


Queima calorias por ser um exercício aeróbico, o valor exato dependo do seu peso e altura, ritmo de cada pessoa e idade, para uma mulher de 60 quilos estima-se que é de 400 calorias por hora.

O que queima mais calorias, pedalar ou caminhar?
Segundo a nutricionista” Márcia Gonçalves, de São Paulo, mostram que se um homem de 70 quilos pedalar por 30 minutos vai queimar em média 140 calorias. Pode subir para 280 calorias caso a pessoa acelere. Fazer o mesmo trajeto a pé resultaria em uma perda um pouco menor de calorias: de 120 a 200 kcal”


Pernas torneadas, as coxas mais firmes!

Saúde.
O exercício físico de pedalar estimula o sistema imunológico e aumenta o numero de glóbulos branco, ajudando o organismo a defender-sede vírus e bactérias, reduz a gordura corporal contribuindo para a manutenção do peso, melhora a função respiratória, reduz o mau colesterol com isso levando uma diminuição de risco de infarto.

Pessoal e a danada da ansiedade, que não sofre com esse mal?Pedalar contribui na redução da mesma, regulariza o sono e por conseqüência um melhor desempenho intelectual e maior equilíbrio emocional, se eu continuar escrevendo ficarei aqui dias e dias, quanto mais se pesquisa mais se acha estudos baseados nos benefícios de pedalar.

Mente:
Com o exercício físico, surgem grandes idéias, isso é natural você fica mais criativa, tem tudo a ver com os exercícios, gera uma melhora na memória e de habilidades mentais, mas quando você para de se exercitar isso regride.

Equipamentos de segurança:
Não se esqueça da segurança, usar tênis esportivos e super confortáveis, calcanhar não deve escorregar quando você caminhar ou correr, entre os acessórios necessários estão: capacete, joelheiras, cotoveleiras, retrovisores, buzina e farol "olho de gato".

6 comentários:

  1. aff preciso tomar vergonha e voltar a andar de bike!!!
    beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. rss sabe que num sei andas de bicicleta até hj? *fala baixinho rsss*

    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pedalar é uma maravilha, mas eu faço o pior uso possível. Uso para ir na sorveteria kkkk
    Um beijão!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina vou te contar um segredo não sei andar de bike hehehee
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  5. Excelente dica, ando muito preguiçosa e quando vejo essas informações me dá até vergonha, por não fazer nada para mudar a saúde.
    Adorei o post
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Ohhh que post legal Siça veio a calhar é o que vou fazer daqui a pouco lá no aterro do flamengo, aqui no rj o dia tá perfeito sem caloraõ. Bj bom restinho de feriado pra vc.

    ResponderExcluir