estilopropriobysir Sais de Banho - Estilo Próprio

Sais de Banho


Hoje vim aqui dividir uma receita bem legal com vocês, tempos atrás eu amava fazer receitinhas fáceis em casa, já usei fubá, clara de ovo quando eu tinha uns 15 anos tudo que falava que era bom eu gostava de testar, não mudei muito não, a dica de hoje e sal de banho ele serve para limpar tirar impurezas ajuda a combater o stress, faz uma esfoliação na pele deixando mais macia e hidratada.

Para quem deseja colocar uma essência ou dar um colorido é bem aceitável cada um pode acrescentar o que desejar deixando assim a receita mais recheada, caso goste de óleos essenciais que são voltados para relaxar, acalmar isso entra na parte de aromaterapia é maravilhoso eu adoro mais nessa receita que fiz aqui eu coloquei o óleo de vegetal de abacate.

Ultimamente estou gostando de usar óleos vegetais eles não são nada parecidos com os minerais que são pesados e carregam uma quantidade de gordura, os óleos vegetais são leves e  apresentam quantidade menor de gorduras saturada esse que eu trouxe é o de Abacate possui varias propriedades é rico em diversos nutrientes como vitaminas (A, B, D, E), sais minerais, ácidos graxos, proteínas que auxiliam nos cuidados com a pele e com os cabelos, posso dizer que algumas clinicam usam para misturar a cremes de massagens(segredinhos).

"Por conter alto teor de vitamina E, se torna um poderoso antioxidante, inibindo a formação de radicais livres, o que contribui para diminuir os sinais de envelhecimento. É aplicado para amenizar rugas e estrias, promove tônus e vitalidade à pele."

Bicarbonato de sódio esta presente na receita por que ele potencializa a hidratação é recomendado para joelho e cotovelos ressecados e ajuda na eliminação de impurezas na pele, apesar da receita ser bem simples tem um beneficio em tanto.








Na receita
-Sal
-Óleo de abacate
-Bicarbonato de sódio
-Dois potes de vidro
-Flores e fita de tecido para decorar
Misture tudo, as fitas e flores usei apenas para enfeitar o pote. Use duas vezes por semana no Maximo, no banho quando for utilizar nunca esfregue na pele, passe suavemente com movimentos circulares para não agredir, essa é uma esfoliação que deixará a pele macia com os benefícios dos produtos usados.






19 comentários:

  1. eu adoro, tenho alguns

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. lindos os frascos. as vezes faço para os pés, para o corpo não faço há muito tempo. fazia antes para relaxar, sabia muito bem. beijinho

    Chocolate Rosa Menta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de receitinha serve mesmo para os pés, beijos Sara =)

      Excluir
  3. Bom dia Siça!
    Adorei a receita, eu gosto muito de sais de banho.
    E esses potinhos que coisa mais fofa, (vou copiar) eu amei como ficaram.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que você gosta disso, faça em casa é muito bom a pele fica macia =) beijos

      Excluir
  4. Huuum, que tudo! Não tenho nenhum :/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei, fica bem bacana pra decorar.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que fofo os vidrinhos, adorei aprender a fazer sais de banho!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica!! Super fácil de fazer e fica super bonitinho para dar de presente.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo pode até colorir o sal acredito que ficará mais apresentavel ainda beijos =)

      Excluir
  8. Nossa que legal! Adorei a dica. Fiquei até com vontate de testar.

    www.insidetheglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou super fofo!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou lindo, vc é muito criativa, parabéns! eu amei! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receitinha, :D
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que chic! Fazendo em 3..2..1..
    Adorei Siça! E tentarei fazer em casa também :P
    Beijokas Linda!
    Blog Flor de Liz

    ResponderExcluir
  13. Que receitinha legal, adorei e nunca pensei que fosse tão fácil, a embalagem ficou uma graça.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei os vidrinhos bem fofos mesmo!!! beijos Laiza

      Excluir