estilopropriobysir Penteadeiras Vintage - Estilo Próprio

Penteadeiras Vintage

As Penteadeiras fazem sucesso desde os tempos da Vovó, na verdade e um resgate maravilhoso, as Vovós e as Mamãe prezavam muito o seu momento intimo reservando pela manhã, tarde e noite, esse momento serviam para se pentear, passar a maquiagem, perfumes, colocar grampos nos cabelos, testar os brincos, quais os que ficavam melhor, antes as mulheres tinham poucos brincos nada  se comparam com os dias de hoje, a maquiagem usava-se até o final, quando acaba-se comprava uma nova, hoje a muitas novidades e muita  facildade na  hora de adquirir um produto, antes tudo era mais complicado, mas o gostinho de se ter era melhor, já ouviram falar que o "Pão de antigamente era mais saboro", tinha um gostinho especial ,isso tem tudo a  ver.
Mas a penteadeira pode ser customizada, isso serve para você que gosta de colocar a mão na massa e fazer um artesanato sensacional, tem cada penteadeira mais linda que a outra, se você tem uma dessas em sua  casa no quartinho abandonado ou então va nesses lugares em que vendem antiguidades, compre uma e restaure do seu jeito pinte de branco, rosa,azul, eu acho lindo lilás, coloque também adesivos eles estão em alta, para quem gosta de zebrinha, pinte de branco e coloque um adesivo de zebrinha, ficara um arrazo, arrume-a do seu jeitinho, colocando os seus pinceis, dentro de porta pinceis, caso não tenha pegue um copo de vidro coloque umas perolas dentro dele e arrume os pinceis ficara lindo, ótimo para uma decoração.

Não esqueçam de sempre fazer aquela limpeza, de maquiagem ou acessório que não usa mais, descarte de alguma forma, principalmente em se tratando de maquiagem vencida ela traz danos a pele, alergias, coceiras irritações então nem pensar, descarta é o melhor que tenha a fazer.
Mantenha os pinceis sempre limpos, lave com shampoo da johnsons neutro, ficarão prontos  para o uso novamente sem contar que irão durar  ainda mais, enquanto a secagem e muito simples, só deixar deitado sobre algum tecido, uma toalha e espere a secagem completa e guarde em seu cantinho.
Penteadeiras tem pra todos os gosto, mas hoje falo das Vintagem que são uma graça caso queira adquirir  uma peça entre nesse sites, tem ótimas peças para decoração.

34 comentários:

  1. Adoro penteadeiras! Realmente tem a ver com o que você disse: um momento íntimo entre mãe e filha. Minha avó tem uma dessas que você mostrou nas fotos, linda, dos anos 40, intacta até hoje! Eu gostava de ficar "brincando" com os perfumes dela. Depois, minha mãe comprou uma também, e eu amava ficar lá na frente me olhando, me maquiando. É mil vezes melhor que se maquiar no banheiro! Hahahha. Um dia hei de ter a minha. Só me falta um quarto com espaço D:

    Beijo!




    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho o máááximo!
    Sou louca pra ter uma penteadeira :(
    Quem sabe quando eu tiver a minha casa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi de utilidade públicaaaaaa.. héééé...

    Vou me casar, e uma das coisas que estou procurando no momento é uma penteadeira, justamente nesse estilo...

    Adorei....

    Bjinhos Mayara Lopes
    Pensa se eu fosse rica!!!/

    ResponderExcluir
  4. Oie,ótimo post,amo penteadeiras e estou louca para mandar fazer uma pra mim,por enquanto só fiz orçamento,mas logo logo tereia minha! :)

    também já fiz um post sobre penteadeira,dá uma olhadinha http://umamulherbemvestida.blogspot.com/search/label/Penteadeira

    Beijinhos

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,ótimo post,amo penteadeiras e estou louca para mandar fazer uma pra mim,por enquanto só fiz orçamento,mas logo logo tereia minha! :)

    também já fiz um post sobre penteadeira,dá uma olhadinha http://umamulherbemvestida.blogspot.com/search/label/Penteadeira

    Beijinhos

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei todas elas são lindas amei, beijos.

    ResponderExcluir
  7. São literalmente lindas
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.
    Olá...
    nossa ki lindolindo \o/
    uma penteadeira cheia de make's e bem
    oeganizadinha é tudo de bom...

    Pinkiss
    by:Renata Princess

    my-life-pink-s2.blogspot.com
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.

    ResponderExcluir
  9. Oi linda obrigada pelo carinho,estou precisando de uma penteadeira são lindas,amiga os produtos realmente são bons eu garanto,pois meus cabelos ficaram ótimos,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi linda obrigada pelo carinho,estou precisando de uma penteadeira são lindas,amiga os produtos realmente são bons eu garanto,pois meus cabelos ficaram ótimos,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa q luxo!!esses banquinhos são uma graça,amei!
    Qdo puder e quiser passa lá no meu blog e diz o que achou,se gostar me segue,ta bom?!
    poquimdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai acho lindo demais esse tipo de penteadeira! Mais sabe que é tao dificil encontrar para comprar...

    beijinhos

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  13. Siça, adorei a dica e as penteadeiras... lindas demais... bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oiii Siça!
    Adorei o post! Estou louca para mudar a decoração do meu quarto e colocar uma bela penteadeira vintage!
    Vou dar uma olhadinha nesses sites que você postou!
    Beijinhos!

    http://blogdacalino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Essa penteadeiras são tudo de bom, até pouco tempo minha mãe tinha uma parecida com a azul daqui do post, mas de madeira jacaranda que foi de minha vó...linda , linda!Mas acabou estragando, uma pena!
    Lá no meu blog tb tenho penteadeiras , tá....kkkkk

    http://caricaturasdapati.blogspot.com/2011/10/blog-post_28.html


    http://caricaturasdapati.blogspot.com/2011/10/blog-post_28.html

    Bjs Siça , uma linda semana!

    ResponderExcluir
  16. Acho muito linda!! ainda quero ter uma assim.Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  17. Que lindas e charmosas, combinam tanto com meninas romanticas e sonhadora.. adorei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Lindas... amei!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Essas penteaderas estão super lindas!!!!!Amamos demais!!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir
  20. Sou louca por penteadeira, minha mãe reformou uma que era da minha vó, ficou um charme! ;)
    http://blog.anapetala.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quero todass! Vamos fazer uma reforma aqui em casa, quem sabe não vamos ter uma :)

    Se quiser, venha conferir as novidades em nosso blog :D

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  22. Uma mais linda que a outra!!!
    Adorei!

    Beijos, Lu.
    http://luearu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa acho lindas demais essas penteadeiras vintage. Eu não tenho uma, mas sempre quis uma penteadeira rsrsrs. Adorei o post.
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  24. Oioi! Amei o post! Seu blog tá ficando melhor a cada dia que passa, amo passar aqui!
    Vim dá uma passadinha rápida pra dizer que só restam poucos dias para participar do sorteio no Ladies Di! ? http://www.theladiesdiamond.com/2012/01/sorteio-1-sorteio-do-ladies-diamond-em.html
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  25. Oioi! Amei o post! Seu blog tá ficando melhor a cada dia que passa, amo passar aqui!
    Vim dá uma passadinha rápida pra dizer que só restam poucos dias para participar do sorteio no Ladies Di! ? http://www.theladiesdiamond.com/2012/01/sorteio-1-sorteio-do-ladies-diamond-em.html
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  26. flor dediquei um selinho para vc espero que goste,bjus
    http://sonhagleidesorteioeselinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. São tão lindas e femininas!

    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  28. Sao lindaas! Sou doida pra ter, mas aqui em casa depois que minhas pequenas nasceram, o espaço na casa nunca mais o foi o mesmo! kkk
    Mas vale uma visita aos sites indicados né?! Vou desejar um pouqunho! rsrs
    Beijao!

    ResponderExcluir
  29. Estes dias postei sobre as penteadeiras no meu bloguito!
    Estas Vintage, são as minhas preferidas - Sonho de Consumo ^^

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Nossa que luxo essas penteadeiras! rs

    http://anavidadeestilista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. lindas penteadeiras,um luxo só rsrs
    Beijos
    http://www.paisdas-maravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Sisa. retribuindo sua visitinha.
    Estou sumida do meu blog, pois ando estudando bastante para concursos, então tive fazer umas escolhas e dar prioridade para outras. Só assim alcançamos nossos objetivos. Sou louca por maquiagens tbm e apaixonada por artesanatos. Um beijinho e já estou te seguindo tá.

    ResponderExcluir