estilopropriobysir Estilo Próprio: Março 2011

MAQUIAGEM PARA PELE OLEOSA!






Todo mundo sabe que a pele oleosa requer cuidados especiais, inclusive na hora de fazer a maquiagem. Além das regras básicas de usar produtos que não tenham óleo em sua composição (produtos oil free) e manter a pele sempre limpa, a make em peles oleosas deve ser a mais seca possível.

Se a sua cliente sofre com esse problema veja as dicas dadas pelo beauty artist paulistano David Gogoy para que você consiga um make perfeito.




- Antes de começar a maquiagem limpe bem a pele. Depois disso, pegue uma pedra de gelo, embrulhe-a em um lenço e aplique leve e rapidamente nas partes do rosto onde a pele é mais oleosa. O gelado ajuda a contrair os poros;

- Conhecer todos os tipos de cobertura pode ajudar na hora de escolher o tipo de base ideal. Portanto, jamais use base com óleo. Dê preferência a produtos 3 em 1 que tenham em sua composição base, corretivo e pó finalizador;

- Para evitar o "borrão" preto que geralmente aparece ao redor dos olhos, substitua o lápis por um delineador a prova d´água. A dica é ir aplicando em traços finos e devagar e aumentar esse traço conforme o gosto de cada um;

- Cuidado com o gloss. Quando aplicado em excesso, contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios e também causa a impressão de que a pessoa está com oleosidade excessiva na pele.

Arrase com o make

David Godoy ensina um rápido passo a passo para você arrasar com a maquiagem. Veja!




1- Limpe bem a pele.

2- Aplique o gelo levemente para contrair os poros.

3- Utilize o produto 3 em 1.

4- Opte por sombras compactas e úmidas, elas fixam melhor o pigmento na pele (evite as cremosas).

5- Ao invés do lápis, dê preferência ao delineador à prova d´água.

6- Aplique máscara para cílios também à prova d´água.

7- Para a boca, use batons que não sejam muito cremosos e evite aplicar demais. Opte sempre por batons de longa duração e não se esqueça de passar delineador para lábios antes de aplicá-lo. Este ajuda o batom a fixar melhor.


8- Escolha um blush seco, de preferência em pó. Ele ajuda a regular a oleosidade.



Retirando a maquiagem

É fundamental retirar a maquiagem antes de dormir para evitar que os poros se abram ainda mais e para que não surjam espinhas. Então, primeiramente passe um demaquilante com algodão ou um lenço umedecido e depois lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Em seguida, aplique o hidratante de rotina.




Super dica!

Se a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos jamais passe as mãos, pois a mesma também possui oleosidade. Vá até um local que tenha espelho e retire o que borrou com um papel higiênico ou até mesmo com um lenço de papel, cuidadosamente. Tenha sempre em mente que com o passar do tempo a pele vai ficando ainda mais oleosa, por isso o indicado é carregar lenços de papel dentro da bolsa para tirar o excesso de brilho. Além disso, ande sempre com o seu estojo de maquiagem para retocá-la.






beijos da sir!!!!

Alimentos formadores de colágeno.


O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário. Nas mulheres,devido à diminuição do hormônio estrogênio na menopausa, a queda é mais acentuada . A perda do colágeno em nosso organismo, pode ser atenuada por meio de uma alimentação equilibrada. A dieta rica em proteínas magras estimula a produção de colágeno. Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre,selênio,zinco e silício, afirma a dermatologista Daniela Graff.
O silício está presente no corpo humano (pele, cabelo, unhas, cartilagens, etc..) desde a fase fetal e vai diminuindo com a idade (após os 30 anos). É um oligoelemento que temos no organismo com a função de regenerar as células da pele e estimular as fibras de sustentação (colágeno, elastina.
A médica preparou uma lista de alimentos que ajudam a firmar a pele e também ajudam a pele ficar mais bonita.
ALIMENTOS FIRMADORES DA PELE


PROTEINAS MAGRAS- 
Atum, salmão,ovo,peito de peru ou frango,queijo cottage,iogurte desnatado
VITAMINA C-caju,kiwi,acerola,goiaba,laranja ,cenoura ,pepino.
VITAMINA A e E -cenoura
ZINCO-avelã,amêndoa,castanha do Pará,ovos,frutos do mar
SELENIO- nozes,salmão,arroz preto, frango,carne
SILÍCIO-aveia ,cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana,
alho, alcachofras, Alho porro,Cebola, Aspargos, Mel, Morango, Nabo, Pepino, Pinhão, Tâmara,
COBRE-fígado bovino,caju,avelãs,cogumelos,lentilha e aveia
Enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elásticas- abacaxi

EVITAR- fumo, álcool e ingestão de gordura saturada
A gelatina tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele .

Pilates





Ocupando o corpo física e mentalmente, este responde trabalhando como um organismo mais eficiente. Um piioneiro desta idéia, Joseph H. Pilates disse, “De uma forma geral, os nossos músculos devem obedecer à nossa vontade. De uma forma razoável, nossa vontade não deveria ser denominada pelas ações reflexas de nossos músculos… A “Contrologia”começa com a vontade da mente dominando os músculos”. Este diálogo agora tem um “motor, um fio condutor de comunicação que fará com que muitos dos processos do corpo trabalhem de forma menos problemática e mais efetiva para o seu bem-estar.
Além disso, as pessoas que estão fisicamente em forma geralmente são mais equilibrada e mais capazes de lidar com o estresse. O cérebro envia mensagens através da medula e dos nervos para várias partes do corpo para que uma pessoa possa correr, andar e nadar. Há um diálogo e um relacionamento constante que o cérebro deve manter com o corpo para que sejamos capazes de suar quando está muito calor, levar o oxigênio até as células dos músculos, transformar alimento em energia para alimentar as células.

Benefícios

- alongamento e maior controle corporal;

- correção postural;

- avaliação da flexibilidade;

- tônus e força muscular;

- alívio de tensões estresse e dores crônicas;

- desenvolvimento da consciência corporal;

- melhora da mobilidade das articulações;

- estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;

- fortalecimento dos órgãos internos;

Para ajudar na melhora da postura do indivíduo, o alinhamento postural é importante em cada exercício. Assim, a prática é extremamente recomendada às pessoas que sofrem de dores nas costas entre outros problemas de postura.

Talvez, essa seja a melhor hora de você começar a cuidar do seu corpo, pois a prática melhora consideravelmente a qualidade de vida.

Para cada organismo é preciso um cuidado especial há pessoas hipertensas, com problemas articulares, musculares, obesas, pouco acima do peso, sedentárias, atletas, enfim para isto é preciso um exercício adequada e o Pilates promete favorecer de grávidas até idosos por ser um exercício de baixo risco de fraturas e impactos. Este exercício favorece o condicionamento físico ao todo, amplitude muscular, concentração, flexibilidade, o alinhamento da postura correta beneficia também a coordenação motora, o Pilates é muito indicado para tratamentos de reabilitação em casos de AVC, dores crônicas e tratamentos para a coluna em geral, pode não parecer mais esta atividade proporciona o gasto calórico também.
É preciso associar a atividade com alimentação balanceada e a prática de exercícios aeróbicos como natação, caminhada, corrida e ciclismo com isso será mais fácil de ganhar massa muscular magra aumentando o potencial que o organismo possui para o gasto calórico o que depende muito também do esforço de cada um, do tipo de corpo e da alimentação. Esta atividade é muito procurada por alongar o corpo de forma saudável fortalecendo os músculos, promovendo a respiração profunda e correta, alinhando a postura, é aliado fiel para quem busca perder medida e para quem tem o sonho de ter o abdômen definido é o melhor exercício, por isso vale à pena investir no que faz se sentir bem e o que proporciona qualidade a saúde.