estilopropriobysir MAQUIAGEM PARA PELE OLEOSA! - Estilo Próprio

MAQUIAGEM PARA PELE OLEOSA!






Todo mundo sabe que a pele oleosa requer cuidados especiais, inclusive na hora de fazer a maquiagem. Além das regras básicas de usar produtos que não tenham óleo em sua composição (produtos oil free) e manter a pele sempre limpa, a make em peles oleosas deve ser a mais seca possível.

Se a sua cliente sofre com esse problema veja as dicas dadas pelo beauty artist paulistano David Gogoy para que você consiga um make perfeito.




- Antes de começar a maquiagem limpe bem a pele. Depois disso, pegue uma pedra de gelo, embrulhe-a em um lenço e aplique leve e rapidamente nas partes do rosto onde a pele é mais oleosa. O gelado ajuda a contrair os poros;

- Conhecer todos os tipos de cobertura pode ajudar na hora de escolher o tipo de base ideal. Portanto, jamais use base com óleo. Dê preferência a produtos 3 em 1 que tenham em sua composição base, corretivo e pó finalizador;

- Para evitar o "borrão" preto que geralmente aparece ao redor dos olhos, substitua o lápis por um delineador a prova d´água. A dica é ir aplicando em traços finos e devagar e aumentar esse traço conforme o gosto de cada um;

- Cuidado com o gloss. Quando aplicado em excesso, contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios e também causa a impressão de que a pessoa está com oleosidade excessiva na pele.

Arrase com o make

David Godoy ensina um rápido passo a passo para você arrasar com a maquiagem. Veja!




1- Limpe bem a pele.

2- Aplique o gelo levemente para contrair os poros.

3- Utilize o produto 3 em 1.

4- Opte por sombras compactas e úmidas, elas fixam melhor o pigmento na pele (evite as cremosas).

5- Ao invés do lápis, dê preferência ao delineador à prova d´água.

6- Aplique máscara para cílios também à prova d´água.

7- Para a boca, use batons que não sejam muito cremosos e evite aplicar demais. Opte sempre por batons de longa duração e não se esqueça de passar delineador para lábios antes de aplicá-lo. Este ajuda o batom a fixar melhor.


8- Escolha um blush seco, de preferência em pó. Ele ajuda a regular a oleosidade.



Retirando a maquiagem

É fundamental retirar a maquiagem antes de dormir para evitar que os poros se abram ainda mais e para que não surjam espinhas. Então, primeiramente passe um demaquilante com algodão ou um lenço umedecido e depois lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Em seguida, aplique o hidratante de rotina.




Super dica!

Se a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos jamais passe as mãos, pois a mesma também possui oleosidade. Vá até um local que tenha espelho e retire o que borrou com um papel higiênico ou até mesmo com um lenço de papel, cuidadosamente. Tenha sempre em mente que com o passar do tempo a pele vai ficando ainda mais oleosa, por isso o indicado é carregar lenços de papel dentro da bolsa para tirar o excesso de brilho. Além disso, ande sempre com o seu estojo de maquiagem para retocá-la.






beijos da sir!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário